Descubra seu
ARCANO PESSOAL
Nossos
CURSOS
Whatsapp:
(24) 99227-2726
Área do Cliente

|

Storytelling: Como Usar o Tarô para Contar Uma Boa História
junho 13, 2023
O Mapa Astrológico da Singularidade
julho 31, 2023
Storytelling: Como Usar o Tarô para Contar Uma Boa História
junho 13, 2023
O Mapa Astrológico da Singularidade
julho 31, 2023

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam (Salmo 23:4)”

O sol se põe entre as torres, no cenário do arcano 13 (Morte), a entrada para o umbral, o vale das sombras, onde a morte, o medo e o desespero fazem morada. Essas duas torres ressurgem no arcano 18 (Lua), o pórtico de passagem para a zona sombria (guardado por um cão e uma raposa, evocando Cerberus na entrada do Hades), onde qualquer um pode perder-se. Todo percurso dos arcanos 13 ao 18 é umbralino. Na arte de Pamela Colman Smith, o único que não sucumbe ou se dobra à morte é o “Hierofante”: a distância entre os arcanos 13 e 18 é o 05, o número deste arcano. Ele é o único capaz de atravessar a trilha escura sem perder-se ou corromper-se. É aquele que dissipa a escuridão por meio do conhecimento. A travessia do Hierofante é similar àquela realizada por Dante junto a Virgílio no inferno, como um observador e registrador. Para enfrentar as sombras não basta a fé: é preciso conhecê-las para dissipá-las. O Hierofante é aquele que integra as próprias sombras, e delas também destila sua gnose. Não teme a morte, o tempo, o mal, a dor, não se ilude e nem se engana. Um bom exemplo da travessia do Hierofante está nesta animação onde Yoda é submetido ao umbral e sua sombra: https://youtu.be/lfS70QoGDZg

“O conhecimento é a luz que ilumina as trevas da ignorância” (autor desconhecido).
Giancarlo Kind Schmid
Giancarlo Kind Schmid
Vivendo em meio aos livros desde criança na biblioteca de meu pai, despertei interesse logo cedo por Literatura e História. Aos onze anos, comecei a me identificar com História Antiga, mais precisamente Egiptologia e afins. O primeiro contato com o mundo esotérico surgiu das pesquisas feitas com Piramidologia e estudos sobre energia cósmica.

Comments are closed.

Enviar Mensagem
Deixe-me por escrito o assunto ou questão de seu interesse.