Descubra seu
ARCANO PESSOAL
Nossos
CURSOS
Whatsapp:
(24) 99227-2726
Área do Cliente

|

O Mapa Astrológico da Singularidade

A Travessia do Umbral
julho 15, 2023
Que Santa Está Presente no Vitral do 04 de Espadas do Rider Waite-Smith?
julho 31, 2023
A Travessia do Umbral
julho 15, 2023
Que Santa Está Presente no Vitral do 04 de Espadas do Rider Waite-Smith?
julho 31, 2023
Em meus estudos e pesquisas, venho verificando qual tema astrológico será o prenúncio da singularidade. Para quem não sabe do que se trata a singularidade, o termo foi cunhado e utilizado pela primeira vez em 1950 por John von Neumann, matemático húngaro de origem judaica, naturalizado estadunidense. Em poucas palavras, “singularidade é a hipótese que relaciona o crescimento tecnológico desenfreado da super inteligência artificial a mudanças irreversíveis ​​na civilização humana”. Deste modo, estaríamos, a partir daí, subordinados a inteligências superiores a de todos nós juntas, as máquinas ditarão definitivamente nosso modo de viver, de se relacionar, de produzir e de se comunicar. Atualmente, o “papa” do tema é o famoso cybercientista Dr. Raymond Kurzweil, ex engenheiro chefe do Google e autor de vários livros como “A Era das Máquinas Espirituais” e “A Singularidade Está Próxima”. Dr. Raymond recentemente revelou que atingiremos a “imortalidade” ainda nesta década, embora só projete a singularidade para 2050. No entanto, estamos acompanhando um ‘salto quântico’ nos últimos anos e a tendência é que tudo se abrevie.

Seguindo as medições e cálculos astrológicos, encontrei o tema que mais se aproxima da ideia de singularidade: 24/07/2026. O mapa foi projetado para a Califórnia, onde, com certeza, será anunciada a singularidade. A Califórnia comporta empresas importantes como o Google, Microsoft, Apple e a Space X (área conhecida como “Vale do Silício”), logo, preferi a cidade de Mountain View (sede do Google) por ser a empresa mais avançada no uso de IAs para pesquisas e desenvolvimento. O ponto crucial do mapa é o trígono de Urano em Gêmeos com Plutão em Aquário: este aspecto, sem ‘sombras de dúvidas’, é o grande sinalizador da singularidade com Urano dinamizando o cérebro mecânico em Gêmeos com as potencialidades tecnológicas de Plutão em Aquário. Além disso, o ascendente em Gêmeos com Urano e Marte na casa 01 no signo reforçam a capacidade de comunicação, endossados pela força criativa de Sol conjunto Júpiter em Leão na casa 03, toda capacidade de geração de ideias e empreendimentos. Note que a conjunção em Leão faz oposição a Plutão em Aquário: aí mora o perigo, ninguém será capaz de mensurar todo esse poder manifesto.

É claro que Mercúrio em Câncer na casa 02 sugere ganhos com essa criação, mas tenho certeza que a singularidade não será anunciada prontamente, deverá ser mantida em segredo até que estejam seguros da proficiência da IA. Junte a isso a Lua em Sagitário reforçando a amplitude no campo de pesquisas e o impacto social por se encontrar na casa 07; Plutão na casa 09 próximo ao Meio do Céu é um dos grandes sinais de poder das IAs. Vênus em Virgem revela a praticidade das novas tecnologias, ocupando a casa 05, certamente como forma de expressão criativa objetiva e eficiente. Notemos o grande trígono de fogo entre Netuno em Áries, Sol/Júpiter em Leão e Lua em Sagitário: a aceleração das capacidades humanas exponencialmente, com uma forte tendência à ‘tecnologia ególatra’, sugerindo que nos tornaremos ainda mais individualistas.
Lua em oposição Urano revela rumos incertos da sociedade/humanidade. Podemos esperar um grande avanço nos meios de comunicação, transportes, seres humanos recebendo chips intradérmicos, acesso instantâneo às informações. Com o avolumamento de dados sobre o cérebro humano, não esperemos outra coisa senão alterações no desenvolvimento cognitivo e comportamento humanos.

Enfim, não posso esperar nada além de uma sociedade totalmente dependente das novas tecnologias, guiada por “mentores cibernéticos”. Será o fim da atual civilização ou o seu recomeço? Fiquemos com a dúvida. Só nos resta aguardar.
Giancarlo Kind Schmid
Giancarlo Kind Schmid
Vivendo em meio aos livros desde criança na biblioteca de meu pai, despertei interesse logo cedo por Literatura e História. Aos onze anos, comecei a me identificar com História Antiga, mais precisamente Egiptologia e afins. O primeiro contato com o mundo esotérico surgiu das pesquisas feitas com Piramidologia e estudos sobre energia cósmica.

Comments are closed.

Enviar Mensagem
Deixe-me por escrito o assunto ou questão de seu interesse.