Em meus estudos e pesquisas, venho verificando qual tema astrológico será o prenúncio da singularidade. Para quem não sabe do que se trata a singularidade, o termo foi cunhado e utilizado pela primeira vez em 1950 por John von Neumann, matemático húngaro de origem judaica, naturalizado estadunidense. Em poucas palavras, “singularidade é a hipótese que relaciona o crescimento tecnológico desenfreado da super inteligência artificial a mudanças irreversíveis na civilização humana”. Deste modo, estaríamos, a partir daí, subordinados a inteligências superiores a de todos nós juntas, as máquinas ditarão definitivamente nosso modo de viver, de se relacionar, de produzir e de se comunicar. Atualmente, o “papa” do tema é o famoso cybercientista Dr. Raymond Kurzweil, ex engenheiro chefe do Google e autor de vários livros como “A Era das Máquinas Espirituais” e “A Singularidade Está Próxima”. Dr. Raymond recentemente revelou que atingiremos a “imortalidade” ainda nesta década, embora só projete a singularidade para 2050. No entanto, estamos acompanhando um ‘salto quântico’ nos últimos anos e a tendência é que tudo se abrevie.
Seguindo as medições e cálculos astrológicos, encontrei o tema que mais se aproxima da ideia de singularidade: 24/07/2026. O mapa foi projetado para a Califórnia, onde, com certeza, será anunciada a singularidade. A Califórnia comporta empresas importantes como o Google, Microsoft, Apple e a Space X (área conhecida como “Vale do Silício”), logo, preferi a cidade de Mountain View (sede do Google) por ser a empresa mais avançada no uso de IAs para pesquisas e desenvolvimento. O ponto crucial do mapa é o trígono de Urano em Gêmeos com Plutão em Aquário: este aspecto, sem ‘sombras de dúvidas’, é o grande sinalizador da singularidade com Urano dinamizando o cérebro mecânico em Gêmeos com as potencialidades tecnológicas de Plutão em Aquário. Além disso, o ascendente em Gêmeos com Urano e Marte na casa 01 no signo reforçam a capacidade de comunicação, endossados pela força criativa de Sol conjunto Júpiter em Leão na casa 03, toda capacidade de geração de ideias e empreendimentos. Note que a conjunção em Leão faz oposição a Plutão em Aquário: aí mora o perigo, ninguém será capaz de mensurar todo esse poder manifesto.
Lua em oposição Urano revela rumos incertos da sociedade/humanidade. Podemos esperar um grande avanço nos meios de comunicação, transportes, seres humanos recebendo chips intradérmicos, acesso instantâneo às informações. Com o avolumamento de dados sobre o cérebro humano, não esperemos outra coisa senão alterações no desenvolvimento cognitivo e comportamento humanos.