Descubra seu
ARCANO PESSOAL
Nossos
CURSOS
Whatsapp:
(24) 99227-2726
Área do Cliente

|

Os Arcanos Menores

Diferente dos Arcanos Maiores, os Menores evidenciam a idéia do cotidiano, da vida diária ou “mundana”. Identificados com o baralho comum de 52 lâminas, sua estrutura se encontra apoiada nos 4 naipes (Copas, Ouros, Paus e Espadas), representados pelos 4 elementos, 4 planos do homem, 4 estações, 4 funções psicológicas, etc. Cada naipe tem 14 lâminas, sendo que de As a 10, encontramos representados aspectos do dia-a-dia, as preocupações e interesses do homem frente ao mundo moderno. Já as 4 figuras (Rei, Rainha, Cavaleiro e Pajen), apontam para o nível de excelência que adquirimos em cada nível, através das experiências. Os Arcanos Menores detalham a experiência comum do homem, enquanto que os Maiores dinamizam a visão holística, totalitária da alma. Através do Maiores, vemos o mundo por um telescópio; pelos Menores, vemos o mundo através de um microscópio.
A partir do As, a aglutinação de força do naipe, partimos para a realidade que proporciona a conscientização. No As, temos a matéria prima, o princípio vital, a força modeladora da matéria. É um ponto de partida, mas também o propósito final de integração e equilíbrio em nós mesmos.

Cada lâmina numerada, está relacionada à força simbólica do número, dentro do princípio da gematria, bem como a sequência dá a idéia de uma estória que vai sendo contada progressivamente, seguindo uma ordem bem delineada e compreensível. Cada quadro é um experiência a ser aprendida, superada ou conscientizada.