Descubra seu
ARCANO PESSOAL
Nossos
CURSOS
Whatsapp:
(24) 99227-2726
Área do Cliente

|

O chapéu do arcano 01 “O Mago” e 11 “Força”
maio 5, 2024
Coleção Cartas de Adivinhação, Lo Scarabeo
maio 5, 2024

É sabido que o tarô é citado vez ou outra nos quadrinhos, como parte da cultura pop. A Vertigo e a DC são as que mais publicaram sobre o tema, seguidas pela Marvel. No universo Sandman personagens como John Constantine e o próprio Lucifer já tiveram suas capas estampadas com as cartas. Pelo menos, desde os anos 60, o tarô é citado nas HQs.

Em 2008, a editora Vertigo (um selo da DC, Detetive Comics, mais voltado para adultos), responsável pelas publicações das HQs de Sandman, completou 20 anos e foi lançado um baralho de tarô comemorativo, incluindo artes das capas da HQ do Senhor dos Sonhos (de Dave McKean) e outros quadrinhos. A edição foi limitada, com um kit onde vinham na caixa as cartas, um livro e uma bag para guardar o baralho. Tive a sorte de adquirir essa raridade pelo Ebay há cerca de 12 anos e, hoje, já é considerado uma raridade. No entanto, alguns ensaios artísticos e outros baralhos vem incorporando o universo do Sonhar. Algumas artes são oficiais, outras apenas inspirações de autores. Um exemplo, é o desconhecido Neil Gaiman Tarot que reúne os principais personagens de suas obras. No Pinterest, no Reddit, Twitter e no site DevianArt você pode apreciar algumas dessas criações. Destaco, aqui, as artes mais bacanas que considerei interessantes.

O Neil Gaiman Tarot Deck você pode adquirir por aqui (pre order): https://www.etsy.com/…/pre-order-neil-gaiman-tarot-deck...

Giancarlo Kind Schmid
Giancarlo Kind Schmid
Vivendo em meio aos livros desde criança na biblioteca de meu pai, despertei interesse logo cedo por Literatura e História. Aos onze anos, comecei a me identificar com História Antiga, mais precisamente Egiptologia e afins. O primeiro contato com o mundo esotérico surgiu das pesquisas feitas com Piramidologia e estudos sobre energia cósmica.

Comments are closed.

Enviar Mensagem
Deixe-me por escrito o assunto ou questão de seu interesse.