Descubra seu
ARCANO PESSOAL
Nossos
CURSOS
Whatsapp:
(24) 99227-2726
Área do Cliente

|

O 06 de Ouros e o Sistema “Poor Laws”

Superstições Astrológicas: 08 Pragas Que Desqualificam a Prática
abril 10, 2023
O 05 de Espadas e a Invasão Em Brasília
abril 14, 2023
Superstições Astrológicas: 08 Pragas Que Desqualificam a Prática
abril 10, 2023
O 05 de Espadas e a Invasão Em Brasília
abril 14, 2023

06 de Ouros (Waite-Smith classic)

As Poor Laws foram um sistema de ajuda social aos pobres em Inglaterra e Gales que se desenvolveu a partir da Idade Média tardia e das leis Tudor, antes de ser codificado em 1587-1598. O sistema das Poor Laws subsistiu até ao surgimento do Estado de bem-estar moderno depois da Segunda Guerra Mundial.

06 de Ouros (After Tarot)

A legislação inglesa sobre as Poor Laws pode ser datada tão cedo como 1536, quando se aprovaram leis para tratar dos “pobres impotentes”, embora existisse anterior legislação dos Tudor sobre os problemas causados pelos vagabundos e mendigos. A história das Poor Laws em Inglaterra e Gales divide-se habitualmente em dois estatutos: a Antiga Poor Law, aprovada durante o reinado de Isabel I e a Nova Poor Law aprovada em 1834, a qual modificou significativamente o sistema existente de diminuição da pobreza. O último estatuto alterou o sistema de Poor Law, de um que era administrado de forma local a nível das paróquias para um sistema altamente centralizado que favorecia o desenvolvimento em grande escala de workhouses por parte dos Sindicatos da Poor Law.

O sistema de Poor Law não foi formalmente abolido senão com a Lei de Assistência Nacional de 1948, embora parte do sistema se mantivesse em tal lei até 1967. O sistema da Poor Law caiu em desuso em inícios do século XX, devido a vários fatores, como a introdução de reformas de beneficência liberal e a disponibilidade de outras fontes de assistência de sociedades filantrópicas e sindicatos, bem como as reformas paulatinas que evitaram o sistema da Poor Law.

Fonte: Wikipedia.

Requerente cego, parte do réu manco. Simon, John, 1675-1755 (aproximadamente, [entre 1700 e 1740]).

Cartaz do século XIX criticando o Poor Law inglês com a descrição: “O pesadelo foi criado em resposta à nova Lei dos Pobres de 1834, que foi alvo de críticas generalizadas. A assistência aos pobres agora era fornecida apenas dentro da casa de trabalho, onde as famílias eram divididas em alas divididas por gênero e não tinham permissão para sair; em troca de sua ajuda, os indigentes realizariam várias horas de trabalho exaustivo todos os dias.” British Library National Archives.

 

Capa da obra “Poor Relief in England” (“Pobre Alívio na Inglaterra” de Marjorie Keninston McIntosh), editora Cambridge University Press (2012).

Giancarlo Kind Schmid
Giancarlo Kind Schmid
Vivendo em meio aos livros desde criança na biblioteca de meu pai, despertei interesse logo cedo por Literatura e História. Aos onze anos, comecei a me identificar com História Antiga, mais precisamente Egiptologia e afins. O primeiro contato com o mundo esotérico surgiu das pesquisas feitas com Piramidologia e estudos sobre energia cósmica.

Comments are closed.

Enviar Mensagem
Deixe-me por escrito o assunto ou questão de seu interesse.