Descubra seu
ARCANO PESSOAL
Nossos
CURSOS
Whatsapp:
(24) 99227-2726
Área do Cliente

|

Astropsicologia Em Foco

Os 17 Editores dos ‘Tarôs Franceses’ (Marselha)
junho 12, 2024
Samsāra
julho 9, 2024

Anos de estudo e milhares de anotações sobre mapas astrológicos de consulentes me levaram a algumas conclusões sobre desvios de comportamento e processos psicológicos diversos. Os três planetas exteriores (Urano, Netuno e Plutão) pontualmente sinalizam toda gama de psicopatologias principalmente quando em tensão com seus dispositores (ex. Urano em Escorpião quadratura Sol em Aquário – Urano é o regente de Aquário). As relações entre planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) em tensão com os exteriores Urano, Netuno e Plutão (em alguns casos até mesmo a conjunção) são reveladores de neuroses e psicopatias. Complexos e recalques estão mais relacionados aos contatos de Saturno com planetas pessoais. Sociopatias podem envolver planetas transpessoais como Júpiter e Saturno com planetas exteriores, em especial Plutão. Indicadores de depressão normalmente envolvem Saturno (depressões exógenas) e Netuno (depressões endógenas) com variações envolvendo a Lua, casa 04, 08 e 12. Saturno conjunto ao ascendente na casa 12 revela complexos se inferioridade em muitos casos; Saturno conjunto ascendente na casa 01 sugere rigidez, sentimentos de rejeição e/ou comportamento cristalizado.

Os temas envolvendo Urano tenso no mapa trazem questões difíceis no que tange ao corpo emocional – não envolvimento emocional, frieza, distanciamento, individualismo e inclinação à racionalidade visto que é o córtex cerebral que está ativo (posicionamentos de Sol, Lua e Ascendente em Aquário tendem a dificultar o acesso à área límbica do cérebro, ou seja, emocional). Os temas envolvendo Netuno tenso no mapa trazem questões difíceis no que tange ao corpo anímico e psicoemocional – perturbações psíquicas e espirituais, mergulho em vícios (álcool, drogas e medicações), alucinações, fuga da realidade, angústia, depressão, submissão, dissolução do ego e distorção da autoimagem, a área ativa é a límbica do cérebro (posicionamentos de Sol, Lua e Ascendente em Peixes tendem a dificultar o acesso à área córtica cerebral). Os temas envolvendo Plutão tenso no mapa trazem questões difíceis no que tange aos instintos, sombra e pulsões – perturbações sexuais e psicoemocionais de caráter primal, mergulho nos vícios (sexuais, drogadição, jogos, alimentação e violências), às vezes criminalidade e autodestruição, pânico, fobias, obsessões, psicopatias, jogo de poder (controle e manipulações), síndromes (ex. de pânico), anorexia, dentre outros, a área ativa é a reptiliana do cérebro (posicionamento de Sol, Lua e Ascendente em Escorpião tendem a dificultar o acesso à área córtica e límbica cerebral).

Claro, trago aqui exemplos rasos para apenas se interarem de certas tendências. Por exemplo, alguns corpos em contato com o Sol podem denotar, de acordo com o conjunto, inclinações diversas: Sol conjunto Júpiter em Leão pode denotar egolatria; Sol conjunto Plutão em Leão pode indicar egocentrismo; Sol conjunto Marte em Leão pode de indicar egoísmo puramente. Já um Sol tenso com Plutão já vi casos de narcisismo. Vale dizer que a análise do conjunto deve ser levada em consideração. A psique é misteriosa e o inconsciente um mundo vasto e incognoscível em seu todo, mostrando-nos que o universo é uma forma de espelhar nossa célula psíquica.
Giancarlo Kind Schmid (Petrópolis, 29-08-2021).
Giancarlo Kind Schmid
Giancarlo Kind Schmid
Vivendo em meio aos livros desde criança na biblioteca de meu pai, despertei interesse logo cedo por Literatura e História. Aos onze anos, comecei a me identificar com História Antiga, mais precisamente Egiptologia e afins. O primeiro contato com o mundo esotérico surgiu das pesquisas feitas com Piramidologia e estudos sobre energia cósmica.

Comments are closed.

Enviar Mensagem
Deixe-me por escrito o assunto ou questão de seu interesse.