Descubra seu
ARCANO PESSOAL
Nossos
CURSOS
Whatsapp:
(24) 99227-2726
Área do Cliente

|

As Águas Mortais Petropolitanas da Casa 08

A Torre: A Queda de um Império e de um Hospital
dezembro 27, 2022
Buddha Tarot
janeiro 5, 2023
Petrópolis*, cidade pisciana de Sol conjunto Urano de casa 08 (suscetível a eventos súbitos que envolvem chuvas e destruições advindas destas), ascendente Leão (cidade imperial), Lua em Libra na casa 02 (local frequentemente escolhido para filmagens, novelas, casamentos, manifestações artísticas diversas etc.). Petrópolis é conhecida por seu polo tecnológico (é chamada de Tecnópolis) por abrigar o maior computador da América Latina (recentemente utilizado pela Fiocruz e outros polos científicos para mapeamento do RNA do Coronavírus), indicado pela presença de Vênus, Júpiter, Netuno e Mercúrio em Aquário. É a cidade idealizada por Dom Pedro II, antes mesmo pelo seu pai, projetada pelo urbanista Major Köeller. Aqui foi instalada a primeira linha telefônica do país, primeiro cinematógrafo, primeira rede elétrica, primeiro teatro mecanizado, primeira sauna, primeira ferrovia intermunicipal, primeira exposição de produtos estrangeiros, primeira cidade projetada com um rio à frente dos imóveis etc. Petrópolis surgiu dentro de um pântano (um charco, bem como a natureza da casa 08), nas redondezas da Fazenda do Córrego Seco, erguida pela força e sacrifício de escravos e colonos. A cidade foi aterrada para que o rio não alcançasse as construções (basta ver a altura da parede do rio às ruas do centro histórico). A Catedral foi construída sobre um platô que não existia ali, para que as enchentes não chegassem ao templo. Petrópolis é uma cidade linda, mas alvo de poderosas intempéries atmosféricas que eventualmente deixam rastros de destruição.

Ontem, 15/02/2022, às 18h, tivemos o auge da chuva na cidade. Tudo aconteceu em 06 horas de uma borrasca que, próximo do cair da tarde ao início da noite, se tornou intensa em 02 horas de chuva ininterrupta. Chegamos a 260mm no montante, sendo que nessas 02 horas choveu mais de 200mm (equivalente a um pouco mais de um mês de chuvas para o período). A tromba d’água se concentrou totalmente sobre a cidade e, em 40 minutos, fez transbordar os principais rios da cidade (temos 03 que aqui convergem: Palatinado, Quitandinha e Piabanha). Se observarmos os trânsitos de ontem, veremos a Lua em ângulo com o ascendente (quando as chuvas começaram, estava ainda na casa 12), em oposição a Saturno em trânsito em Aquário, em grau exato. Note que o eixo envolve o Ascendente, Júpiter e Netuno natais, amplificando o processo. O impacto envolveu as casas 01 e 07 (imagem e apresentação da cidade versus ambiente social). Não bastando, Urano transita em Touro estimulando uma quadratura com o Ascendente, a Lua e Saturno em trânsito, formando um T-Square (Cruz em T), cuja ponta da configuração é Urano apontando para a casa 03 (as principais vias de acesso à cidade foram altamente prejudicadas).

O que realmente me preocupa é a aproximação de Júpiter com o Sol e Urano em Peixes nos próximos meses, coincidindo com a mesma configuração de 2011, quando o Vale do Cuiabá desapareceu sob uma forte correnteza descida das cabeceiras das montanhas próximas. Além disso, Netuno prestes a ingressar na casa 08, também por conjunção, fortalecendo as águas sobre a cidade (meu receio é o surgimento de várias doenças relacionadas com essa catástrofe como leptospirose, dengue, cólera etc.). Plutão em cima de Saturno por trânsito sempre carrega consigo a morte. Passamos mais de 02 anos sem prefeito, que foi eleito e não pôde tomar posse por ser “ficha suja”, observamos pela posição da Vênus em Aquário natal, regente da casa 10 (governante), atingida pelo trânsito de Saturno e Urano neste interim. Mal o atual prefeito consegue tomar posse (que foi substituído pelo Presidente da Câmara dos Vereadores da cidade), encara esse desafio. Mas, como sempre digo, políticos no fundo torcem por uma catástrofe, a cidade recebe recursos, eles embolsam 70% e aplicam 30% porque sabem que o povo “corre atrás”. Casas para desabrigados levam ANOS para sair, até hoje há gente que perdeu tudo em 2011 e mora de aluguel do próprio bolso.


Marte em trânsito passará por Saturno natal, alcançando nos próximos 60 dias os planetas em Aquário do mapa da cidade. Prevejo manifestações, passeatas, cobranças à prefeitura. O sistema de saúde pode se sobrecarregar, pois estamos ainda sob um vírus. O esforço para a cidade se soerguer levará MESES ou até ANOS, Petrópolis vive de turismo, quem desejará visitar uma cidade em frangalhos, que assustou a todos devido ao sinistro? Plutão ingressando em Aquário em 2024 exigirá que Petrópolis faça profundas modificações estruturais, projetos não faltam, falta o interesse e investimento do poder público. Caso isso não aconteça, a morte continuará pairando sobre a cidade, pois o município se encontra atrelado a um vale cujos rios cortam a localidade, tornando Petrópolis alvo fácil de suas águas mortais das fontes da casa 08.

* Mapa astrológico da fundação de Petrópolis (16/03/1843 às 16h – suposta hora do lançamento da pedra fundamental)
Giancarlo Kind Schmid (tarólogo, astrólogo, numerólogo e terapeuta). Consultas, cursos, workshops e palestras: taro@bol.com.br / Giancarlo Kind Schmid
Giancarlo Kind Schmid
Giancarlo Kind Schmid
Vivendo em meio aos livros desde criança na biblioteca de meu pai, despertei interesse logo cedo por Literatura e História. Aos onze anos, comecei a me identificar com História Antiga, mais precisamente Egiptologia e afins. O primeiro contato com o mundo esotérico surgiu das pesquisas feitas com Piramidologia e estudos sobre energia cósmica.

Comments are closed.

Enviar Mensagem
Deixe-me por escrito o assunto ou questão de seu interesse.