Descubra seu
ARCANO PESSOAL
Nossos
CURSOS
Whatsapp:
(24) 99227-2726
Área do Cliente

|

A Guerra Anglo-turca (1807–1809)

O 05 de Espadas e a Invasão Em Brasília
abril 14, 2023
As Flores no Tarô Waite-Smith: Representações Místicas, Míticas e Alquímicas
abril 17, 2023
Os turcos, na forma do Império Otomano, simplesmente aproveitaram a distração dos seus ‘aliados’, e espertamente tomaram suas armas, conseguindo enfrentar gigantes bélicos como a Inglaterra, Rússia e França. Eis a história do 07 de Espadas contada através da ilustração de Pamela C. Smith.

07 de Espadas (Rider Waite-Smith);

A Guerra Anglo-Turca foi um conflito que fez parte das Guerras Napoleônicas, durando assim entre 1807 e 1809.

No verão de 1806, durante a terceira coligação (da Grã-Bretanha, Rússia, Prússia, Suécia), o embaixador de Napoleão Geral Contagem Sebastiani conseguiu convencer o Porte de cancelar todos os privilégios especiais concedidos para a Rússia em 1805 e para abrir os estreitos turcos (Dardanelos) exclusivamente aos navios de guerra franceses. Em troca, Napoleão prometeu ajudar o Sultão suprimir uma rebelião na Sérvia e para recuperar territórios perdidos otomanos. Quando o exército russo marchou para a Moldávia e Valáquia, em 1806, os otomanos declararam guerra à Rússia.

Durante a operação de Dardanelos, em setembro de 1806, a Grã-Bretanha pressionou sultão Selim III para expulsar Sebastiani, declarar guerra à França, ceder os principados do Danúbio para a Rússia, e entregar a frota otomana, em conjunto com os fortes sobre os Dardanelos, para a Marinha Real. Após a rejeição do ultimato, um esquadrão britânico, comandado pelo Vice-almirante Sir John Thomas Duckworth de Selim, entrou no Dardanelos em 19 de Fevereiro de 1807 e destruiu uma força naval otomano no mar de Mármara, e ancorado em frente Constantinopla. Mas os turcos erguido baterias potentes e reforçaram as suas fortificações com a ajuda do general Sebastiani e engenheiros franceses. Os navios de guerra britânicos foram alvejados com canhões e Duckworth foi forçado a navegar de volta para o Mediterrâneo, em 3 de março de 1807.

Os Turcos na Europa (Paul Coles)

Em 16 de março de 1807, 5000 soldados britânicos embarcaram na expedição Alexandria de 1807 e ocuparam Alexandria em agosto, embora Quediva Maomé Ali derrotou-os pesadamente e obrigou-os a evacuar cinco meses mais tarde, após um curto cerco; no entanto, a Turquia teve um pouco de apoio militar da França na guerra com a Rússia. Napoleão não conseguiu garantir o cumprimento da Rússia com o acordo de armistício de 1807. Portanto, em 5 de Janeiro de 1809, o governo otomano concluiu o Tratado dos Dardanelos com a Grã-Bretanha (estando agora em guerra com a França e a Rússia).

O 07 de Espadas é assim: astuto, oportunista, velhaco, manipulador e articulado. Se vale do ditado “camarão que dorme, a onda leva”. Na época da feitura do Rider Waite-Smith (1909-1910) a Europa via com desconfiança os turcos. Sabia que eram bons enxadristas que jogavam com a sorte. Aliás, o Império Otomano se manteve por tantos séculos por saber tirar proveito das fraquezas dos inimigos.

Fonte: Wiki
Giancarlo Kind Schmid
Giancarlo Kind Schmid
Vivendo em meio aos livros desde criança na biblioteca de meu pai, despertei interesse logo cedo por Literatura e História. Aos onze anos, comecei a me identificar com História Antiga, mais precisamente Egiptologia e afins. O primeiro contato com o mundo esotérico surgiu das pesquisas feitas com Piramidologia e estudos sobre energia cósmica.

Comments are closed.

Enviar Mensagem
Deixe-me por escrito o assunto ou questão de seu interesse.