Os turcos, na forma do Império Otomano, simplesmente aproveitaram a distração dos seus ‘aliados’, e espertamente tomaram suas armas, conseguindo enfrentar gigantes bélicos como a Inglaterra, Rússia e França. Eis a história do 07 de Espadas contada através da ilustração de Pamela C. Smith.
07 de Espadas (Rider Waite-Smith);
A Guerra Anglo-Turca foi um conflito que fez parte das Guerras Napoleônicas, durando assim entre 1807 e 1809.
No verão de 1806, durante a terceira coligação (da Grã-Bretanha, Rússia, Prússia, Suécia), o embaixador de Napoleão Geral Contagem Sebastiani conseguiu convencer o Porte de cancelar todos os privilégios especiais concedidos para a Rússia em 1805 e para abrir os estreitos turcos (Dardanelos) exclusivamente aos navios de guerra franceses. Em troca, Napoleão prometeu ajudar o Sultão suprimir uma rebelião na Sérvia e para recuperar territórios perdidos otomanos. Quando o exército russo marchou para a Moldávia e Valáquia, em 1806, os otomanos declararam guerra à Rússia.
Durante a operação de Dardanelos, em setembro de 1806, a Grã-Bretanha pressionou sultão Selim III para expulsar Sebastiani, declarar guerra à França, ceder os principados do Danúbio para a Rússia, e entregar a frota otomana, em conjunto com os fortes sobre os Dardanelos, para a Marinha Real. Após a rejeição do ultimato, um esquadrão britânico, comandado pelo Vice-almirante Sir John Thomas Duckworth de Selim, entrou no Dardanelos em 19 de Fevereiro de 1807 e destruiu uma força naval otomano no mar de Mármara, e ancorado em frente Constantinopla. Mas os turcos erguido baterias potentes e reforçaram as suas fortificações com a ajuda do general Sebastiani e engenheiros franceses. Os navios de guerra britânicos foram alvejados com canhões e Duckworth foi forçado a navegar de volta para o Mediterrâneo, em 3 de março de 1807.
Os Turcos na Europa (Paul Coles)
Em 16 de março de 1807, 5000 soldados britânicos embarcaram na expedição Alexandria de 1807 e ocuparam Alexandria em agosto, embora Quediva Maomé Ali derrotou-os pesadamente e obrigou-os a evacuar cinco meses mais tarde, após um curto cerco; no entanto, a Turquia teve um pouco de apoio militar da França na guerra com a Rússia. Napoleão não conseguiu garantir o cumprimento da Rússia com o acordo de armistício de 1807. Portanto, em 5 de Janeiro de 1809, o governo otomano concluiu o Tratado dos Dardanelos com a Grã-Bretanha (estando agora em guerra com a França e a Rússia).
O 07 de Espadas é assim: astuto, oportunista, velhaco, manipulador e articulado. Se vale do ditado “camarão que dorme, a onda leva”. Na época da feitura do Rider Waite-Smith (1909-1910) a Europa via com desconfiança os turcos. Sabia que eram bons enxadristas que jogavam com a sorte. Aliás, o Império Otomano se manteve por tantos séculos por saber tirar proveito das fraquezas dos inimigos.
Vivendo em meio aos livros desde criança na biblioteca de meu pai, despertei interesse logo cedo por Literatura e História. Aos onze anos, comecei a me identificar com História Antiga, mais precisamente Egiptologia e afins. O primeiro contato com o mundo esotérico surgiu das pesquisas feitas com Piramidologia e estudos sobre energia cósmica.