Descubra seu
ARCANO PESSOAL
Nossos
CURSOS
Whatsapp:
(24) 99227-2726
Área do Cliente

|

Cartas da Alquimia (Book of Alchemy)

Virtudes e Medidas Segundo o Tarô
abril 24, 2024
A Libido no Tarô: Diferenças Entre os Arcanos “Força” e o Arcano “Diabo”
abril 24, 2024
Cards of Alchemy
Cartas da Alquimia
50 cartas (11 x 6 cm)
Book of Alchemy (240 páginas, em inglês)
By Raymond Buckland

Editora Llewellyn

2003 (gravuras alquímicas do século XVI)

Alquimia é uma prática que combina elementos da Química, Física, Biologia, Medicina, Semiótica, Misticismo, Espiritualismo, Arte, Antropologia, Astrologia, Filosofia, Metalurgia e Matemática. Existem quatro objetivos principais na sua prática. Um deles seria a “transmutação” dos metais inferiores ao ouro; o outro a obtenção do “Elixir da Longa Vida”, um remédio que curaria todas as doenças, até a pior de todas (a morte), e daria vida longa àqueles que o ingerissem. Ambos os objetivos poderiam ser conseguidos ao obter a Pedra Filosofal, uma substância mística. O terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os homúnculos. O quarto objetivo era fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente (este último talvez unicamente para assegurar a sua existência, não sendo um objetivo filosófico). É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a Alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela Química. A alquimia foi praticada na Mesopotâmia, Egito Antigo, Império Persa, Índia Antiga, China Antiga, Grécia Clássica, Império Romano, Mundo Islâmico, América Latina Pré-colombiana, Europa Medieval e Renascentista.

A ideia da transformação de metais em ouro, acredita-se estar diretamente ligada a uma metáfora de mudança de consciência. A pedra seria a mente “ignorante” que é transformada em “ouro”, ou seja, sabedoria. Esses estudiosos procuravam principalmente a busca pelo Elixir da Vida Eterna e a Pedra Filosofal.

Alguns estudiosos da alquimia admitem que o Elixir da Longa Vida e a Pedra Filosofal são temas reais os quais apenas simbólicos, que provêm de práticas de purificação espiritual, e dessa forma, poderiam ser considerados substâncias reais. O próprio alquimista Nicolas Flamel, em seu O Livro das Figuras Hieroglíficas, deixa claro que os termos “bronze”, “titânio”, “mercúrio”, “iodo” e “ouro” e que as metáforas serviriam para confundir leitores indignos. Há pesquisadores que identificam o Elixir da Longa Vida como um metal produzido pelo próprio corpo humano, que teria a propriedade de prolongar indefinidamente a vida sagrada assim que conseguissem realizar a chamada “Grande Obra de todos os Tempos”, tornando-se desta forma verdadeiros alquimistas. Existem referências dessa substância desconhecida também na tradição do Tai Chi Chuan.

O BARALHO

O autor é um pesquisador de alquimia, escreveu livros também sobre magia e wicca, e desenvolveu esse oráculo voltado para a divinação e mensagens diárias. As cartas reúnem ilustrações famosas de pranchas alquímicas do século XVI, em paralelo com planetas, pedras e elementos, referenciadas por uma palavra-chave com um sentido filosófico por detrás. A impressão é de qualidade, papel cartão razoável,o baralho vem num kit com livro de 240 páginas em inglês.

 

As cartas são divididas por grupos e naipes:

Alembic Suit (Love):
Examine, Need, Desire, Reason, Finalize, Nurture, Unite, Delight, Transmute
Tree Suit (Health):
Transform, Revivify, Restore, Vitalize, Relieve, Sustain, Create, Inundate, Complete
Retort Suit (Wealth):
Prepare, Detail, Invest, Cultivate, Affiliate, Control, Attain, Unify, Culminate
Egg Suit (Protection):
Protect, Secrete, Guard, Shelter, Fortify, Energize, Shield, Secure, Realize
Athanor Suit (Power):
Mature, Subdue, Diversity, Connect, Delegate, Arbitrate, Persevere, Analyze, Influence
Wild Cards:

Execute, Balance, Observe, Harmonize, Master.

 

Giancarlo Kind Schmid
Giancarlo Kind Schmid
Vivendo em meio aos livros desde criança na biblioteca de meu pai, despertei interesse logo cedo por Literatura e História. Aos onze anos, comecei a me identificar com História Antiga, mais precisamente Egiptologia e afins. O primeiro contato com o mundo esotérico surgiu das pesquisas feitas com Piramidologia e estudos sobre energia cósmica.

Comments are closed.

Enviar Mensagem
Deixe-me por escrito o assunto ou questão de seu interesse.